segunda-feira, 5 de abril de 2010

iTablet, youTablet, weTablet...

A última Wired traz na capa chamada para matéria sobre o iPad e a nova geração de tablets que começa a surgir na esteira do lançamento da Apple.
A matéria é escrita com uma série de pequenos artigos/textos relacionados, quase em hipertexto. Joga luz sobre uma série de possibilidades e questões relativas ao futuro da indústria de computadores (e mídia...). Em resumo: o iPad é uma inovação radical na indústria e poderá 'comer' o mercado dos notebooks. 
Eu sou fã de produtos Apple: iPod, iPhone, notebooks etc. Já decidi que meu próximo microcomputador (seja ele desktop ou portátil) será Apple. Agora... não estou certo quanto ao benefício de ter um iPad; o mesmo raciocínio vale para o Kindle, da Amazon. O ponto da matéria é que o iPad criará um novo segmento, é algo novo, interagiremos de uma nova maneira com os computadores depois dele, novos tipos de aplicações serão engendradas, novos usos daremos para os 'computadores'. Em síntese: o iPad marca o fim da era dos notebooks! A conferiri! Vale ler e pensar... talvez comprar um! 
Ah... a mesma edição também traz matéria sobre a Sony, seu CEO (Howard Stringer, um ocidental), o futuro da companhia e da distribuição de conteúdo/mídia. A grande aposta da Sony é a TV 3D! 
Quem já assistiu Avatar? Vale assistir!

Nenhum comentário: