quinta-feira, 11 de junho de 2015

Cardápio

Quer viver bem e de forma saudável? 
Por enquanto, "tudo é uma questão de manter a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo", cantava o Walter Franco (escute a música). Faltou algo: o cardápio saudável - assumindo-se que exercício é pressuposto para se manter a espinha ereta (na minha idade, não estou tão certo) e portanto já faz parte do pacote anterior.
Pacote completo, mas não totalmente suficiente. O DNA e o tempo são implacáveis... Por enquanto! Isso irá mudar (muito mesmo) nos próximos anos. 
Na esteira da aceleração das transformações tecnológicas, a medicina é dos campos que passará por algumas das mais visíveis mudanças. Aliás, é o que o Craig Venter disse neste início de junho a uma turma de formandos na UC San Diego. Confira o papo.
Você pensa em estudar medicina? Prepare-se! Muita coisa vai mudar e é melhor você estudar muita matemática e estatística.
Para os curiosos, hipocondríacos e health geeks wannabes (e life hackers) esta 'revistinha' da BBC (por sinal, eless tem um ótimo site sobre futuro & tecnologia) apresenta um bom cardápio. 
Enquanto o futuro não chega, trate de manter... a mente quieta, a espinha ereta, o coração tranquilo e o cardápio saudável.

Nenhum comentário: