quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Excelente edição

Está (estava) excelente a edição 361 da Carta Capital.
A revista faz uma cobertura rara na mídia brasileira sobre o Oriente Médio e seus conflitos atuais. Por aqui, grassam as superficialidades e estereótipos sobre o Oriente e o mundo Árabe. Não é o que se encontra na CC, que confere ao tema uma leitura à altura de sua complexidade.
Adoro (o pouco que conheço do Mundo Árabe), deveríamos ler/conhecer/interagir mais aqui no Brasil com esse universo, ainda mais se lembrarmos que temos uma forte imigração árabe para estas terras do novo mundo.
Também na Carta Capital, boa matéria sobre as redes sociais e seus (possíveis) impactos negativos nas vidas e nas relações humanas, originalmente publicada em The Observer e traduzida para o Português. Diz o lead: "redes como o Facebook mais isolam do que unem, segundo um número crescente de estudiosos". Não sei não.... Mas vale a pena pensar! Leiam os textos, e os livros indicados na matéria, e tirem as suas conclusões.
Adoro o Twitter, informa-me mais que os jornais. Acho o Facebook uma chatice, coisa de adolescente (no prejudice at all, mas já passei faz tempo dessa fase, infelizmente). Aliás... Vou apagar a minha conta!
De resto, bons textos do Delfim Netto e do ex-presidente do Palmeiras!
Como bônus, a semanal mantém seu delicioso estilo 'sarcástico light’. Boa leitura!

Nenhum comentário: