segunda-feira, 27 de junho de 2011

Marketing^2

O livro é de 2007, mas continua válido. É um ótimo guia para quem quer implantar uma estratégia de marketing na web (campo no qual agora me aventuro nas horas vagas).
Além do bom conteúdo, o livro é em si uma peça de marketing (aliás... qualquer livro de business é, mas este vai mas longe). Ao longo do livro existem vários exemplos de 'casos hipotéticos' analisados pelo autor, nos quais situações reais (lançamento de um novo site, estratégia de comunicação etc.) de empresas 'não clientes' (naquela época) são comentadas. Estratégia bem sacada essa... uma visita ao 'verbete' Larry Weber na Wikipedia (ah... e a segunda edição deste livro é prefaciada pelo fundador da Wikipedia...) indica como clientes dele empresas que eram objeto dos 'casos hipotéticos' em 2007. Resumo (se as informações estiverem corretas): Weber escreveu um livro no qual comentava/analisava as estratégias/campanhas/abordagens de alguns importantes 'não clientes' em 2007, chamou a sua atenção e transformou-os em clientes. Brilhante exemplo de como fazer marketing! É um livro de marketing, que também faz marketing com maestria. É o 'marketing ao quadrado'!
Ganhei o livro de presente do próprio Larry Weber, em um dos primeiros Innovation Learning Labs Brasil-EUA, realizado em 2008 nos EUA. Aproveitando a dica do marketing (preciso aprender como promover o meu trabalho e turbinar a carreira), baixem aqui o relatório do segundo Brasil-US Innovation Summit, que organizei e resultou do processo iniciado com os Innovation Labs.
Recomendo ler... o livro e o relatório! Marketing feito!

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