sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Morrer, viver, ressurgir das cinzas...

Morrem a cada ano mais pessoas entre 15 e 49 de suicídio nos 'países desenvolvidos' do que em razão de qualquer outra enfermidade. Você sabia disso? Eu não...
Suicídio é um tabu. É um gigantesco tabu.
Esta edição da Newsweek (que me enganou... pois não teria mais edições impressas...) traz uma extensa reportagem sobre o assunto. A matéria é baseada no trabalho do Prof. Thomas Joiner, ele próprio marcado pelo suicídio do pai.
De onde vem a ideia de por fim à própria vida? Conforme Joiner, da combinação de três ideias/sentimentos:

  1. "Estou só...";
  2. "Sou um fardo...";
  3. "Não tenho medo de morrer...".

Onde está você nesse tabuleiro? Tenho certeza de uma coisa: eu tenho medo de morrer!
Quer ler a matéria? Faça isso online, afinal de contas o pessoal do Daily Beast matou (suicidou?) a Newsweek impressa, mas o IBT Group comprou a revista logo em seguida, em agosto de 2013, e deu continuidade à edição de papel. 
Merece uma trilha sonora do Daft Punk! Aliás.... 'a música' de 2013!

Nenhum comentário: